Albufeira promove Natal Ecológico‎ em exposição

Albufeira promove Natal Ecológico‎ em exposiçãoPara sensibilizar a população para as questões ambientais, em especial os mais novos, o Município de Albufeira lançou um desafio às escolas e lares do concelho: criar uma decoração natalícia a partir de resíduos.
“Um Natal mais Ecológico em Albufeira” é o nome do projeto ambiental lançado pela autarquia, por mais um ano consecutivo, no âmbito das comemorações natalícias.

Cerca de 16 estabelecimentos do concelho, desde o ensino pré-escolar ao secundário, Lares e Centros de Dia, aceitaram o desafio e elaboraram as tradicionais decorações de Natal a partir de resíduos sólidos urbanos.
Árvores de Natal, Presépios e muitos outros elementos decorativos da quadra podem ser contemplados numa exposição, patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, até 30 de Dezembro.
O melhor trabalho por escalão, que se destaque pela originalidade, criatividade, decoração e materiais utilizados, irá ser premiado pela autarquia, que ambiciona incutir na população uma consciência mais ecológica, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e incentivando à adoção de conceitos como “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.
A mostra poderá ser apreciada na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de segunda a sábado, das 10h30 às 16h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

Ademar Dias
algarvenoticias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *